segunda-feira, 30 de maio de 2011

Curtas da semana #4: O brasileiro mais influente no mundo do vinho, espumante inglês x champanhe francês, Obama e a gafe real, e mais...

     Mais um Curtas da Semana, na edição número quatro muitas informações do mundo do vinho, de 22-29 de maio. Acompanhe: 

       E a pessoa mais influente do vinho Brasil é...
     É uma incógnita. Na tentativa de desvendar quem seria a pessoa mais influente do Brasil no ramo do vinho, a resposta da pesquisa só mostrou que tem muita gente com topete erguido por aí. Vejam o parecer do Oscar Daudt, dono do site Enoeventos e responsável pela pesquisa:  
     "Às vezes, a gente toma uma iniciativa com a melhor das boas intenções e as coisas não saem exatamente como se previu. Aquilo que era para ser uma matéria para informar e divertir os leitores, transformou-se em uma guerra de egos que chegou até mesmo - pasmem! - a ameaças de instauração de um processo judicial contra mim. Como eu não quero esquentar a cabeça, achei que a melhor medida seria retirar a pesquisa do ar, mesmo sob o risco de frustrar nossos leitores e a mim mesmo, que estava bastante curioso a respeito dos resultados. Peço desculpas a todos por este inconveniente".
      E o oscar tupiniquim vai para...

         Dia do Vinho - Modo: Ativado
        Começou no dia 27 de maio mais uma edição do Dia do Vinho. A programação será distribuída em 10 dias e envolve Porto Alegre e cinco municípios da região da Uva e do Vinho na Serra Gaúcha. Não perca esta oportunidade, acesse a programação completa e mais informações no site: www.diadovinho.com.br.

        Primeira loja virtual no Facebook...
      Nesta semana virou notícia lá fora, em diversos sites especializados, o lançamento da primeira loja de vinhos do Facebook no mundo! A Wine, responsável pela loja online, deu início a uma nova fase de ações de e-commerce dirigidas especialmente para os usuários das redes sociais. A loja de vinhos online da Wine no Facebook foi lançada para proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar o processo de decisão dos usuários que frequentam esta rede social e compartilham de interesses comuns. A operação de e-commerce da Wine no Facebook está disponível na página “Wine Vinhos”. O aplicativo pode ser acessado no botão “Loja”, que está localizado no canto superior vertical esquerdo, abaixo dos botões “Mural” e “Informações. Boas compras!

      
         Obama e a gafe real     
       Em um jantar na noite de terça-feira (24), o presidente norte-americano, Barack Obama, quebrou o protocolo sem querer durante um brinde à rainha Elizabeth II. Por engano, a banda começou a tocar o hino no meio do brinde proposto por Obama. Em vez de interromper o seu discurso, o presidente americano continuou falando durante o hino e acabou sendo o único a levantar o seu copo. O monólogo do brinde real.
       Veja o vídeo:
 
       Espumante inglês = Champanhe???
       Essa notícia é de causar borbulhas na mídia, mais do que a própria bebida, mas a Duquesa de Cornwall declarou que o espumante inglês também deveria ser chamado de champanhe, pois a qualidade é a mesma, segundo ela. Bom, o fato é que no ano passado, os espumantes de Camel Valley ficaram mas primeiras posições em diversos concursos, inclusive batendo os famosos champanhes franceses em algumas delas. A França está protegida pelas leis de rotulagem da Europa, mas ela que se cuide, ora bolhas.

       EUA: venda de vinhos chega a $3.4 bilhões
       Depois dos recordes alcançados em 2010, em ritmo acelerado, a venda de vinhos nos EUA não param de crescer este ano. As cifras são incríveis e os dígitos na casa de bilhões.
   
     Outras na íntegra (cobertas pelo Histórias e Vinhos):


Nenhum comentário:

Postar um comentário