segunda-feira, 13 de junho de 2011

Curtas da semana #6: Aportando no Brasil, Champagne precoce, campeão de vendas nos EUA é um italiano e vinhos europeus são superiores?

E aqui vai mais uma edição da coluna “Curtas da Semana”, com algumas informações do mundo do vinho, publicadas e divulgadas no período de 05-12/06/2011.

Aportando no Brasil
As vendas de vinho do Porto para o mercado brasileiro acumulam nos primeiros quatro meses deste ano um crescimento superior a 46% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Apesar do aumento considerável, o Brasil ainda é o 11º destino destes vinhos. Rumo ao Top 10, Brasil.

Ação inovadora para o dia dos Namorados
A Vinícola Perini aposta no romantismo das mensagens estampadas nas rolhas de seus vinhos para marcar a passagem do Dia dos Namorados e a campanha de divulgação de inverno. A ação, inédita no mercado brasileiro, traz 15 célebres frases sobre o sentimento de compartilhar um vinho. As mensagens, gravadas em milhares de rolhas da linha de vinhos finos Casa Perini, foram elaboradas por especialistas e enófilos, e fazem parte do projeto "Rolhas Inspiradas". Visite o site: http://www.vinicolaperini.com.br/.

Vinhos europeus são superiores?
A notícia desta semana foram as indagações publicadas em alguns jornais europeus, que indagavam em letras garrafais: Os vinhos europeus são superiores? O que você considera? Qual a sua opinião?

Champagne precoce
A safra 2011 de Champagne pode ser a mais precoce desde 2003. As férias de Agosto na região já foram canceladas, na expectativa de uma colheita prematura, principalmente porque o clima quente de Março-Maio ainda prevalece. A falta de chuva ainda pode acelerar a data prevista, entre 16 a 21 de maio. E mais do que nunca a genialidade dos enólogos será colocada em prática!

O campeão de vendas nos EUA é um italiano!
É isso ai, o campeão de vendas nos EUA é um italiano: Moscato d´Asti. A venda dos espumantes italianos está borbulhando no solo americano, acompanhando o verão que impera na região. A importação destes vinhos aumentou cerca de 73% de 2005 a 2010 e as vendas do Moscato d´Asti, em particular, cresceu mais de 50% em 2010. Suas características atraem os americanos, delicadamente doce, com o álcool contido, os sabores de frutas vibrantes envolvem o palato, sublinhada por uma acidez refrescante. O Big Mac dos vinhos!

Até a próxima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário