domingo, 17 de abril de 2011

Barris reciclados viram patente e rack para vinhos

Apesar da presença milenar dos barris no mundo do vinho, ainda faltava alguém pra criar um suporte para vinhos tão atrativo. Assim nasceu o chamado Barrel Rack, feito de barris reciclados (veja nas fotos).

Chet Bassetti, engenheiro aposentado e amante de vinhos, é criador e detentor da patente do Barrel Rack, criado a partir de velhos barris utilizados nas vinícolas, diz que “o projeto tem sucesso duplo, pois criar um produto inovador a partir dos barris, que estão presentes há muito tempo neste meio, é por si só interessante. Mas, além disso, o fato da patente ter sido aceita em todos os itens da invenção, junto ao U.S. Patent Office, foi uma realização completa”.
            O processo global durou cerca de quatro anos, um processo longo mas que o inventor garante que foi positivo. “Durante todos estes anos, deixamos nossos vinhos estocados no rack, que amadureceram de forma maravilhosa. Quando tivemos o resultado positivo do processo de patente, foi apenas desarrolhar um destes e fazer uma bela celebração”.
            E assim nasceu um produto inovador, bonito e atrativo.
            Para conhecer mais do produto, criação e comercialização, conheçam o site oficial do The Barrel Rack.
            


Dados da Patente:
Publicada oficialmente: 12 de Abril de 2011
Número da patente: 7922015
U.S. Patent Office: http://www.uspto.gov/

Nenhum comentário:

Postar um comentário