sábado, 30 de julho de 2011

Terroir Hunting: Crie sua própria vinícola no Facebook

O Facebook não para de crescer. Dito isso, posso acrescentar que, se você sempre viu as atualizações dos seus contatos jogando os famosos Cityville, Farmville, Poquer Online, e tantos outros, agora poderá ver um jogo sobre vinhos.
O grupo Wines of Chile anunciou, recentemente, o lançamento do seu primeiro jogo para o Facebook, chamado Terroir Hunting.
            Nele, os usuários poderão criar e comandar sua própria vinícola. O jogo envolverá, “virtualmente falando”, a colheita das uvas, engarrafamento, venda e exportação dos vinhos, permitindo acompanhar até mesmo a pontuação dos seus produtos pelos wine experts. Me pergunto, seria um Robert Parker virtual? Enfim, enólogos chilenos darão suas dicas ao longo do jogo e enquanto seu império vitivinícola se desenvolve.
            O nome do jogo tem tudo a ver com um dos fatores mais predominantes na qualidade dos vinhos, o famoso terroir, que engloba a geografia, geologia e o clima que incidem no desenvolvimento das uvas. E, além disso, entra para a soma o trabalho dos enólogos, que devem cuidar para que o produto seja feito com qualidade.
            No jogo, o usuário poderá tornar-se um expert no terroir, no processo de fabricação do vinho, bem como na venda e marketing do seu próprio vinho.
            “Nós achamos que os apaixonados por vinhos terão muita diversão com este jogo”, relata Lori Tieszen, diretor executivo do Wines of Chile. E complementa: “Tornar-se um caçador de terroir no Facebook dará oportunidades de experimentar virtualmente a importância no Chile e como isso se transforma em qualidade para os vinhos”.
            Quem está envolvido no trabalho? Nada menos que enólogos e enologistas da Casa Silva, San Esteban, San Pedro, Santa Rita, De Martino, Undurraga, Valdivieso, Veramonte e Viña Altair, que darão conselhos e dicas aos jogadores, ou melhor dizendo, aos proprietários de vinícolas virtuais, de como expandir suas propriedades e seu trabalho.
            Se você sempre via as cartas de baralho, os ladrões de produtos, porcos e galinhas de outros jogos do Facebook, poderá começar a ver garrafas de vinho, uvas e novos terroirs.
Para conhecer, jogar e, quem sabe, viciar no jogo:

2 comentários:

  1. Muito bom, uma forma divertida de aprender sobre os vinhos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pedro, realmente uma forma divertida de aprender. Estou testando o aplicativo. E não parece ser tão fácil pra evoluir.
    Grande abraço e obrigado pela visita.
    Gustavo
    [Histórias e Vinhos]

    ResponderExcluir