segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Clos de Torribas Crianza 2006 #cbe

Ah, se tudo o que comprássemos valesse a pena como este vinho tinto Espanhol, Clos de Torribas Crianza 2006, selecionado para a Confraria Brasileira de Enoblogs (#CBE), que teve como tema para o mês de Julho "Um vinho de até R$ 40,00 que possa ser encontrado em grandes redes de supermercados”, sugerido pelo confrade Cristiano Orlandi, do blog Vivendo Vinhos. Um tema interessante, fica a dica para todos os que adquirem vinhos constantemente em supermercados e grandes redes, para conferirem os resultados dos vinhos degustados neste mês e as boas dicas que virão!
O acaso me ajudou muito, pois justamente quando sai para comprar o vinho para a CBE, estavam repondo-o na loja do Pão de Açúcar que costumo fazer compras, onde há muito ele não figurava nas prateleiras. Dito isso, me interessei pelo vinho (que sempre ouvi falar bem), comprei minha garrafa por um valor atrativo, fui pra casa e o abri na mesma noite. Depois daí, posso concluir o texto, ainda que precocemente, dizendo que comprei mais alguns exemplares no dia seguinte.
E o porquê disso, eu explico agora:
Este tinto Espanhol apresentou uma coloração rubi de intensidade média, agregando aromas maduros e intensamente delicados, de uma boa combinação entre a diversidade de frutas vermelhas e a complexidade secundária da madeira.
Passeando pela boca, provou ser agradável a muitos tipos de paladar. Precisou de um pouco de aeração. Mas mostrou-se delicado, elegante e bem equilibrado. Na verdade, os taninos expressivos e álcool contido, mas achei a acidez levemente ressaltada. Um bom exemplar de Tempranillo, expressando a tipicidade desta variedade.
E tudo o que trouxe para a taça e para o momento, valeu muito a pena pelo valor de compra. Um vinho descomplicado, para o final do dia, completando os bons momentos em família.


Dados:
País: Espanha
Região: D.O. Penedès
Produtor: Bodegas Pinord
Importador: Pão de Açúcar
Variedade: 90% Tempranillo, 10% Cabernet sauvignon
Valor: R$ 29.00

Nenhum comentário:

Postar um comentário