quinta-feira, 9 de junho de 2011

Já pensou em comprar vinhos se baseando no seu potencial benéfico à saúde?

Você já pensou em comprar um vinho se baseando no seu potencial benéfico à saúde, além de considerar o preço, a região e a variedade de uva? Pois esta é a proposta do Vinopic: Advancing wine choice.
O site mostra a pontuação do vinho, classificando-o de acordo com diversos fatores como seu conteúdo de polifenóis (antioxidantes que podem proteger contra o risco de diversas doenças) e ainda alguns fatores não tão positivos assim, como a quantidade de álcool, sulfitos e açúcar.
Este novo padrão de vendas da loja teve a parceria de Roger Corder, professor de Terapêutica Experimental no William Harvey Research Institute em Londres. O principal objetivo é trazer mais informações para alguns consumidores, que podem colaborar no momento da compra.
O professor é autor do livro chamado “A Dieta do Vinho”, onde algumas de suas passagens penalizam vinhos com altos níveis de álcool e destaca o consumo positivo de vinhos com taninos e bem-estruturados, por exemplo. “Precisamos ter um diálogo com os enólogos sobre os níveis de álcool”, disse ele. Importante.
Após toda esta caracterização dos vinhos, eles são em seguida provados e avaliados por Rosemary George (Master of Wine) e dá a pontuação do vinho. Ah, os vinhos brancos, que têm pouco conteúdo de polifenóis, são oferecidos para a venda mas só contam com a pontuação da degustação.
Um projeto novo e interessante, que pode acrescentar muito para os vinhos, de uma forma geral. Se pensarmos bem, se os rótulos contiverem maior número de informações, o consumidor teria muito mais opções durante a compra...
Eu apóio.

Exemplo de um dos vinhos do site Vinopic. No topo você pode encontrar o score da degustação e dentro do coração a avaliação do professor. No centro abaixo você pode ver as informações detalhadas do vinho, principalmente da avaliação do prof. Roger, quanto ao conteúdo de Polifenóis e dos outros componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário