terça-feira, 10 de maio de 2011

Alemanha: As piores geadas dos últimos 30 anos deixam a produção de vinhos em situação complicada

Uma das piores geadas dos últimos 30 anos tem devastado os vinhedos na Alemanha. As temperaturas chegaram a 5º negativos na noite de 3-4 de Maio, em diversas regiões como Pfalz, Rheinhessen, Franken and Württemberg.
Algumas variedades, como a Pinot Noir (ver foto abaixo, conhecida localmente como Spätburgunder) sofreram muitos danos. “Os principais problemas foram observados em áreas baixas, que foram mais afetadas pelas geadas devido ao acúmulo de ar frio nos vales”, relatou Ernst Büscherdo, do Instituto Alemão de Vinho.

                                                 Geadas causam danos na Pinot Noir (Decanter)

 O Instituto Alemão de Vinho disse que ainda é cedo para avaliar o impacto sobre a safra de 2011, mas os relatórios locais sugerem que em algumas áreas até metade da safra será perdida e, em casos extremos, até 90% de toda a plantação.
A expectativa dos produtores era de uma safra recorde em 2011, após um ano ruim em 2010, que foi a menor colheita dos últimos 25 anos. Agora, tudo indica que a produção de vinhos será novamente afetada, restringindo a oferta e elevando os preços. Uma situação complicada para os produtores, para o mercado e para todos aqueles que apreciam os bons vinhos alemães...

Fonte: http://www.decanter.com

____________________________________________________________________________

De 30.04 a 07.05 - O Brasil, o mundo e o vinho conectados e reunidos em algumas linhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário