Após aquele estouro indescritível da rolha sendo retirada, do líquido preenchendo suavemente a taça e das pessoas se afogando no mundo inebriante do vinho, poucos guardam a rolha ou investem algum tempo para ela, que foi, sem dúvida, essencial para manter o sabor e aroma do líquido intactos.
Um brinde a todos aqueles que guardam suas rolhas e ainda mais aqueles que as colocam como matéria-prima de suas obras, artes e afins. Com certeza o resultado fica muito bem apresentável e será sempre uma fonte inesgotável de lembrança para seus autores que, ao longo dos anos, se deliciam com bons vinhos e os deixam estampados eternamente de alguma forma na sua vida, como uma bela arte construída.
Para valorizar ainda mais os trabalhos feitos com as rolhas, vou apresentar diversas fotos de resultados inusitados e criativos, que as utilizaram como matéria-prima. Nestas seções poderemos ver diversos itens de decoração da casa, móveis, quadros, artes e muitos outros. Vale a pena conferir e, principalmente, começar a soltar a criatividade com a sua coleção de rolhas...
Nesta primeira parte apresento o Mosaíco de Rolhas, onde o artista Saimir Strati reuniu cerca de 229.764 de rolhas para dar forma a uma arte ecológica, de dimensões e beleza inacreditáveis.
Seu trabalho foi registrado como o maior Mosaíco de Rolhas do mundo, construído ao longo de 14 horas diárias por 27 dias. A arte foi feita um grande banner no Sheraton Tirana Hotel & Towers, onde os visitantes foram presenteados com uma performance especial de arte ao vivo, do autor colando rolha por rolha, de cores e dimensões diferentes, até formar a obra-prima que tem cerca de 96 metros quadrados e retrata uma pessoa tocando violão.
O produto final, uma cena magnífica do Mediterrâneo, foi chamado de “Romeo with a crown of grapes playing the guitar while dancing with the sea and the sun”, da tradução livre “Romeo com uma coroa de uvas tocando violão enquanto dança com o mar e com o sol”.
Vejam que resultado surpreendente:
O artista Saimir Strati e seu grande Mosaíco de Rolhas
Rolha por rolha: um total de 229.764 rolhas coladas para formar a arte
Dimensões inacreditáveis, quase 96 metros quadrados de arte
O resultado final, uma obra-prima
Abra um bom vinho, guarde a sua rolha e aproveite!
Até a próxima "Arte com Rolhas"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário