quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vinícola chilena Viña Montes investe na Argentina e pretende dobrar a produção em 5 anos...

A vinícola chilena Viña Montes planeja um investimento na casa de U$ 20 milhões do outro lado dos Andes, esperando dobrar a produção nos próximos cinco anos.

Aurelio Montes, co-fundador da empresa, relatou ao jornal Santiago Times que “a vinícola tem investido nos últimos nove anos em solos argentinos, sendo que esse montante já chega a casa de 20 milhões de dólares”. Atualmente, sua empresa está entre as 15 vinícolas argentinas que mais exportam seus produtos e decidiram que seria este o momento ideal pra investir mais e, principalmente, dobrar sua produção.
A Viña Montes possui atualmente 300 hectares da vinícola Kaiken, na Argentina, sendo que esta empresa cresceu cerca de 50% em 2010 e rendeu cerca de U$ 11 milhões neste mesmo período, com capacidade de produzir 200.000 garrafas por ano.
O novo investimento poderá aumentar estes valores para um total de 600 hectares e a capacidade de produzir 400.000 garrafas por ano. Incrivelmente, 95% de toda sua produção será exportado para mercados estrangeiros. A expansão fará com que a empresa passe a atuar em, nada mais nada a menos, 110 países ao redor do mundo.
Atualmente, ainda são os vinhos Malbec que representam a maior porcentagem de garrafas vendidas pela companhia na Argentina. Mas fugindo deste pensamento, a Viña Montes planeja outros passos promissores, como aumentar a variedade de vinhos para o consumidor, como Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon e Syrah, além da introdução de um espumante premium no mercado.
Nós só podemos torcer e esperar pra ver!



Citados neste texto:
Santiago Times: http://www.santiagotimes.cl/
Viña Montes: http://www.monteswines.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário