domingo, 10 de abril de 2011

Gary Vaynerchuk: Vinhos, paixão e lucros!

   Você deve estar se perguntando: Gary Vay-ner-chuk? Quem é esta pessoa com o nome difícil?

Nada mais nada menos que um entusiasta, astuto para negócios e apaixonado por vinhos! Vamos ver um pouco de como ele se tornou um milionário, escritor de best sellers na área de economia e importante incentivador na área de vinhos.
A verdade é que desde muito novo já apresentava uma queda por negócios e um espírito empreendedor admirável (pra ser sincero, a magia pra fazê-los funcionar bem). Ainda pequeno, conta que comprou uma pequena barraca de Limonada na vizinhança, mas que o pequeno negócio já rendia cerca de U$ 1.000,00 por final de semana, pela venda de figurinhas de baseball.
Com o passar do tempo, o jovem empreendedor passou a perceber que, tal qual algumas pessoas colecionavam estas figurinhas, outras tantas colecionavam vinhos caros e renomados. A partir daí que realmente se destacou e se transformou em um verdadeiro wine expert.
Seu primeiro grande projeto foi a loja Wine Library, que de 1998 a 2008 transformou seu lucro anual de U$ 4 milhões para a bagatela de U$ 60 milhões. Nesta época, seu outro site, a Wine Library TV ultrapassava a marca de 800 vídeos postados e mais de 90.000 acessos diários! É pouco?
Claro que é pouco!  Em 2009, este imigrante americano foi reconhecido como “O inovador do ano” pela revista Wine Enthusiast e um dos integrantes da famosa “Lista dos Poderosos” da revista Decanter, que traz as figuras mais influentes da indústria.
A partir deste mesmo ano, ainda se lançou na área da economia com o seu primeiro livro no tema. A partir daí, virou caricatura constante em mídias importantes como CNN, New York Times, Wall Street Journal, etc...
Uma história simplesmente admirável com uma série de trabalhos, vídeos e textos para acompanharmos. Trabalhos interessantes de uma pessoa ímpar e de uma figura carismática. Pra comprovar isso, assistam a este vídeo abaixo no programa The Paul O'Grady Show, onde ele propõe a degustação de alguns vinhos com a “confirmação real” dos aromas e sabores do produto!


Aproveitem, boas risadas e até a próxima!


Citados neste texto:
Gary V.: http://garyvaynerchuk.com/
Wine Library: http://winelibrary.com/
Wine Library TV: http://tv.winelibrary.com/
Seu novo trabalho, vale a pena conhecer: http://dailygrape.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário