quinta-feira, 24 de maio de 2012

Se você é o que você come... O seu vinho é o que você escuta!

Depois do velho ditado “você é o que você come”, o mais recente diz que o seu vinho é um resultado do que você escuta. A idéia soa estranha? 
Estudos recentes têm mostrado que a percepção do vinho é muito influenciada preferência musical, seja ela uma sonata de Bach tocada docemente no seu antigo aparelho de som ou o Hip-Hop estridente no seu iPod. 
Neste embalo, desde 25 de Março a vinícola Concannon Vineyards (EUA) tem oferecidos aos consumidores a oportunidade de experimentar simultaneamente ambos, vinho e música, oferecendo listas de reprodução exclusivas pelo Spotify, um sistema gratuito digital de músicas. Segundo eles, visando criar uma atmosfera ideal para se beber o vinho. 
A própria chamada da empresa é interessante, onde chama o cliente dizendo que o vinho Concannon é “bem feito e raro”, sendo que a combinação dos elementos, vinho e música, pode tornar uma tarde de verão perfeita. Interessou?
O encarregado pelas músicas foi o Huffington Post e pelos vinhos Tony Sachs, autoridade no assunto, que compilaram três “playlists” para acompanhar atividades do verão, como os churrascos no quintal, piqueniques e passeios pela praia, e principalmente para combinar com os vinhos prestigiados da Concannon Vineyards: Concannon Conservancy Crimson & Clover, Concannon Selected Vineyards Petite Sirah and Concannon Selected Vineyards Pinot Grigio. Se os vinhos mantém uma certa leveza e frescor, enquanto isso, as músicas variam desde a diversão de Beach Boys até tons mais sérios de Sarah Vaughan.
“Um grande vinho e boa música têm muito em comum”, disse Sachs. “Ambos envolvem criatividade, inspiração. A idéia no projeto foi criar uma combinação que pudessem trazer um estado de espírito diferente para o consumidor, um sabor e uma experiência que possam ser lembrados nos próximos verões”, complementa ele.
Você que ficou curioso pode acessar o Facebook da Concannon Vineyards como os seus consumidores, para conhecer as listas e ainda partilhar suas experiências sobre a combinação de música e vinho.


Fonte: Concannon Vineyards e Market Watch

Nenhum comentário:

Postar um comentário