segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Curtas da semana #11: Banda de rock AC/DC lança vinho próprio, Borgonha em “A colheita mecânica”, e muito mais!

A décima primeira edição do “Curtas da Semana” vem, em plena segunda-feira, te manter informado de algumas notícias do mundo do vinho, da semana passada (07-14 de Agosto). Acompanhe:

Rock + Vinho = Lançamento da pesada!
A lendária banda de rock AC/DC anunciou recentemente o lançamento de seu próprio vinho e, após venderem milhões de álbuns, pretendem vender agora milhões de garrafas. O Rock and Roll Hall of Fame se uniu com a vinícola australiana Warburn Estate para o lançamento do vinho. O resultado disso serão os vinhos abaixo (e na foto):

- Back in Black Shiraz
- Highway to Hell Cabernet Sauvignon
-You Shook Me All Night Long Moscato
O vinho do AC/DC: Acordes de rock combinados com a  longevidade do vinho
O vinho AC/DC estará disponível exclusivamente a partir do dia 18 de Agosto, nas lojas Dan Murphy's, BWS e Woolworths Liquor stores.
Sucesso de vendas por qualidade ou por fanatismo? Vamos analisar. Um brinde a esse lançamento da pesada!!!

Borgonha e a colheita mecânica
A colheita mecânica será proibida em cinco grand crus da Borgonha, na safra de 2011. Um grupo composto pelos proprietários: La Romanée, La Grande Rue, Romanée-Conti, La Tâche e Clos de Tart) entraram com o pedido junto ao INAO (Institut National des Appellations d´Origine, para aumentar as regras e o rigor quanto a utilização de máquinas colheitadeiras. Para 2014, espera-se que a proibição seja completa. Isso mesmo, todos.

Espanha em ação...
O crescimento dos vinhos espanhóis pelo mundo, é nova fonte das linhas informativas deste blog. Agora o mega-crescimento foi observado no Reino Unido, onde observou-se, nada mais nada menos, que um crescimento de 200% nas vendas dos belos vinhos espanhóis (quando comparado ao mesmo período em 2010).

Lançamento: “Wine from Here”
O novo documentário no mundo do vinho, Wine from Here: Natural Wine in California, já tem lançamento certo: Será no dia 25 de Agosto, as 19h, em São Francisco, no evento San Francisco's Natural Wine Week. Diversidade.

Ibravin divulga...
... que as empresas que participam de ações do Ibravin cresceram o dobro da média do setor no 1º semestre do ano. Este acréscimo está relacionado a presença constante nas feiras e ações comerciais no mercado interno, chegando a 30% de janeiro a junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Este é o famoso investimento in loco.

2 comentários:

  1. Quando li a notícia, não acreditei! AC/DCCCCCC!!!
    Minha dúvida é: será que eu posso degustar o Back in Black Shiraz ouvindo You Shook Me All Night Long?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrrsrsrrs
    Ótima pergunta!!!!!!!!
    Em breve teremos a oportunidade de confirmar isso...
    Abração Pedro.
    Bons vinhos...
    Gustavo
    [Histórias e Vinhos]

    ResponderExcluir