domingo, 1 de maio de 2011

Melior Tempranillo 2007 #cbe



Abro a minha primeira participação na Confraria Brasileira de Enoblogs – CBE, com o tema escolhido pela Fabiana do Escrivinhos: "Um tempranillo de qualquer faixa de preço".
O vinho escolhido foi o Melior Tempranillo 2007, produzido na região de Ribera del Duero pela Bodega Matarromera, com passagem de 6 meses por barricas novas de carvalho.
Na taça apresentou uma coloração vermelho rubi, onde os toques violáceos se misturam aos halos levemente alaranjados transparentes da sua evolução, com lágrimas abundantes e lentas.
Um vinho muito aromático, lembrando principalmente frutas vermelhas maduras, ameixa e passas, remetendo a um estilo antigo, clássico.
Na boca se mostrou um vinho frutado, mas sem exagero, dando passagem a sabores mais complexos da madeira, como um leve toque de tabaco e baunilha. Um vinho de persistência média, que nos faz sentir gota a gota algumas frutas emanando do seu bom equilíbrio. E foi isso o que mais me chamou a atenção neste vinho: equilíbrio. Taninos muito finos, acidez e álcool muito bem integrados.
Aromático, macio e agradável. Não é um vinho que ataca, um vinho potente, mas um vinho que acompanha bem qualquer ocasião. Um bom vinho, uma boa compra.

Dados:
País: Espanha
Região: Ribera Del Duero
Produtor: Bodega Matarromera
Outros: 13,5% vol. álc. - Rótulo: 100% Tempranillo; Produtor: 95% Tempranillo e 5% Cabernet Sauvignon
Importadora: Grand Cru
Valor: R$ 39.00

2 comentários:

  1. Olá Gustavo, aqui é o Alexandre do Mundo do Vinho, muito bom o seu blog. Muito informativo e excelentes matérias
    Parabéns
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fala Alexandre, muito obrigado.
    Manteremos contato.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir