quinta-feira, 28 de abril de 2011

Wine Future 2011 em Hong Kong: Grande evento e grandes nomes como Jancis Robinson e Robert Parker

Duas das maiores personalidades do mundo do vinho, Jancis Robinson e Robert Parker, estarão no evento Wine Future 2011, de 6-8 de Novembro em Hong Kong. A primeira conferência aconteceu em 2009, em Rioja (Espanha), e para esta versão espera atrair mais de 2.000 jurados e personalidades do ramo, visando debater sobre as soluções para os principais problemas que o mercado mundial de vinho enfrenta atualmente.
Desta forma, o Wine Future 2011 irá se concentrar nas tendências de negócios, o vinho como investimento, uvas e regiões do futuro, desafios e oportunidades para o Novo Mundo, comunicação e estratégias de marketing, além das novas condições econômicas e outros.
A mudança da conferência da Europa para a Ásia visa principalmente trazer o foco para uma das regiões mais importantes do mundo, e os três dias de evento ainda incluirão degustações e master class.
Robert Parker conduzirá um master class sobre “Os vinte mágicos”, apresentando os 20 Bordeaux que ele considera como os mais interessantes para o futuro próximo, com foco nos mercados asiáticos. Alguém tem dúvida de como será a venda destes vinhos?
Além disto, essa edição ainda terá duas degustações adicionais: Jancis Robinson conduzirá uma dedicada aos estilos e varietais do futuro, bem como as regiões emergentes na área. A outra ficará por conta de Pancho Campo, organizador da primeira edição em Rioja,  com tema “A diversidade e a paixão de vinhos espanhóis”, trazendo um pouco de diferentes regiões vinícolas espanholas, como Rioja, Ribera del Duero, Jumilla, Priorat, Toro, Aragón, Penedès e Jerez.
Outros palestrantes confirmados:
Michel Rolland, Steven Spurrier, Robert Joseph, Miguel Torres, Angelo Gaja, Pierre Lurton, Christian Seely, Randall Grahm and Nigel Greening.
Para mais informações:
(Organização: Academia do Vinho da Espanha, com apoio de Madwine e Asia Wine Service & Education Centre (AWSEC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário