terça-feira, 19 de abril de 2011

África do Sul: Enoturismo em alta!

O Ministro de Turismo da África do Sul, Marthinus van Schalkwyk, veio a público e disse: “O enoturismo foi um dos setores que mais cresceu recentemente e é, hoje em dia, o setor mais lucrativo do turismo”.

Segundo o Ministro, a indústria de vinhos tem um papel muito importante no crescimento da economia rural e regional na África do Sul, além da sua contribuição para a criação de empregos.
            Apenas em 2009, o enoturismo contribuiu com cerca de 4.3 bilhões de rand para a renda do turismo no país. Nesta perspectiva, eles acreditam que a indústria vinícola sul-africana poderá desempenhar um papel importante na tentativa do país expandir o turismo para diferentes regiões, além das opções tradicionais para o turista.
            “O enoturismo é vital e crucial para o turismo da África do Sul, uma vez que ajuda a melhorar a competitividade do país frente a outros destinos como Brasil, Austrália, Tailândia e outros”, disse o Ministro.
            Pra confirmar tudo isso, visitei o site oficial de turismo da África do Sul (conheça aqui), e na posição número 2 das atrações TOP10, lá estava o letreiro: The Winelands (Figura abaixo).
            Nesta seção podemos encontrar todo o necessário para fazermos uma viagem bem-sucedida em meio a belas paisagens (veja algumas abaixo). O site mostra as grandes regiões vinícolas, festivais, dicas de hospedagem e de passeios oferecidos, melhores épocas para se visitar, mapas das regiões e, entre diversos outros tópicos, deixa alguns contatos caso decida iniciar sua aventura.
            Boa viagem!
Ah, e bons vinhos...

Top 10 do Turismo na África do Sul
Belas imagens das regiões vinícolas...

Fonte da matéria: Mail & Guardian Online - África do Sul: http://mg.co.za/

Nenhum comentário:

Postar um comentário